13 de julho de 2011

O que é o "momento mágico" ?

Mesmo que você nunca tenha praticado nossas técnicas, é provável que já tenha ouvido falar do conceito de Karma. E mais provável ainda, deve acreditar que se trata de algo não muito agradável, baseado em distorções geradas pela cultura ocidental, porém dentro de uma visão naturalista (Sámkhya), o Karma designa apenas uma lei Universal de ação-e-reação, e não necessariamente algo a ser "pago" (ou mesmo "ressarcido").

Portanto, dentro deste conceito, o destino de cada ser humano é bastante maleável, e é conseqüência direta das ações de cada um. Existem influências externas ? Sim, claro, e são provenientes de elementos passíveis de serem modificados (como as pessoas com quem convivemos), e outros poucos que não o são (como o grupo étnico ao qual se pertence).

Tendo posse desta valiosa informação, vem as perguntas: se está insatisfeito com seu trabalho, por que continua nele ? Se está insatisfeito com sua faculdade, por que não muda de formação ?

A resposta é uma só: medo das mudanças, do desconhecido, do que seria uma outra rotina, um outro ambiente, uma nova profissão, um outro relacionamento. Assim, quantos "momentos mágicos" não são deixados para trás, desperdiçados, com recordações de vidas que poderiam ter sido, mas nunca foram ?

Portanto, se quer fazer alguma diferença para si mesmo, e para o mundo que o cerca, tenha coragem e siga SEU caminho (não aceite fórmulas prontas) ! E caso se alinhe com nossas propostas, venha nos conhecer melhor, e verá que não está sozinho :)

Para saber mais, leia: Karma e Dharma (Transforme a sua Vida) do escritor DeRose

Nenhum comentário:

Postar um comentário