A maioria das pessoas é avessa às novidades, e às mudanças, pois elas abalam a rotina, o dia-a-dia, cuidadosamente estabelecido, em uma sequência previsível de eventos: acordar, tomar banho, escovar os dentes, tomar café, pegar o ônibus, chegar ao trabalho, cumprimentar os colegar, almoçar no shopping, etc...
E por ai, vão-se os dias, meses, anos, e pasmen, uma vida inteira, para aqueles que nunca ousaram, ou nunca tiveram a oportunidade (ou se tiveram, decidiram por não se desviar do seu caminho, pré-estabelecido).
Existem vários elementos, na vida cotidiana, responsáveis por este padrão de comportamento, o núcleo familiar, os amigos, mas um fator importante encontra-se do outro lado do espelho: o próprio indivíduo.
A "zona de conforto", que nos mantém dentro dos limites seguros do conhecido, acaba por se tornar também, uma prisão sem paredes, onde desempenhamos as funções corriqueiras, sem alardes, e dentro de uma certa trajetória, que pode ser satisfatória, para a grande maioria.
Porém, saiba que existem outros caminhos, e se houver coragem para cruzar esta linha (imaginária), que separa o conhecido, do desconhecido, das novas propostas, dos novos desafios, você terá a chance de se surpreender.
Um dos preceitos do nosso código de ética é Tapas, trata-se de superar, não ao outro, mas a si mesmo. Na prática, nos estudos, em todas as esferas da sua vida, procure sempre ir um pouco além, e os resultados não passarão desapercebidos.
Se tem a oportunidade de conhecer o Método, verá que este preceito é seguido de muitos outros, além das técnicas e conceitos, que o guiarão a novas perspectivas, se ainda não teve a chance de nos conhecer, basta dar o primeiro passo: exerça Tapas, vencendo a inércia !! :)
que texto bom... quem o escreveu?
ResponderExcluirlegal levar a autoria já que vamos copartilhando tantos pelas redes sociais :)
bjocas
Foi nosso aluno graduado Alexandre Tutida !
ResponderExcluirRecado recebido, obrigado :)