31 de agosto de 2011

Se tem um objetivo, siga em frente, senão ...

O que define a vida de um indíviduo? Seriam as horas gastas no trânsito insano das grandes metrópoles? Nas infindáveis reuniões de trabalho? Quem sabe na fila do supermercado? Quantas horas são gastas para atender aquele fragmento de vida, precioso que se encontra no fim de uma pequena, ou grande jornada?

O trânsito se justifica, se ao fim estamos voltando para casa, onde aguardam nossos filhos, ávidos por atenção, e pela companhia dos pais. As reuniões são mais brandas, se ao final delas chegamos mais perto de uma solução (por mais complexa que seja). E o que é uma fila do supermercado, para aquele que aguarda com  um buquê de flores, em uma mão, e uma caixa de doces na outra?

Sem dúvida, tudo é muito claro quando temos um objetivo em mente, quando caminhamos em uma direção definida, a própria postura perante a vida muda, e os obstáculos são colocados na perspectiva adequada, pois se está imbuído de intenção (também conhecido como sankalpa).

Portanto, se ainda não encontrou um objetivo na vida, algo pelo qual realmente valha a pena lutar, então sinto informar que está perdendo seu tempo, mas não desanime, pois creio que, se está lendo este artigo, então está se aproximando de um manancial de ferramentas e técnicas, que poderão guiá-lo a um melhor entendimento de si mesmo.

Um abraço
Alexandre Tutida

Nenhum comentário:

Postar um comentário