9 de agosto de 2011

Dicas sobre alimentação – post 2

Caro internauta.
Na terça-feira passada, foi dada uma dica bem importante sobre alimentação. Essa dica serve perfeitamente tanto para os que praticam nossas técnicas, quanto para os que não o praticam. Para saber mais ao respeito, clique no tópico chamado: Alimentação (à esquerda da sua tela) e leia a publicação anterior.
Hoje passaremos mais um dica sobre este assunto, que tem despertado cada vez mais o interesse da sociedade. A sugestão que segue é perfeitamente aplicáveis para a maioria das pessoas. Relembrando que em conjunto, estas dicas, têm a proposta que sua alimentação lhe proporcione prazer, saúde, boa forma, energia e o equilíbrio nutricional adequado.
Antes da dica em questão, é importante assimilar o fato que de nada adianta termos uma alimentação radical, comendo só aquilo que pensamos nos faz bem, se essa alimentação vai nos alienar do entorno ou nos produzirá algum tipo de carência afetiva. Afinal, como o Prof. DeRose diz: “o ser humano, não é um tubo digestivo”.
Dica 2: Jante somente frutas
Jantar apenas frutas permite que consigamos um sono mais reparador e profundo, não pela quantidade de horas que você dorme, mas sim pela qualidade dessas horas de sono. Além disso, jantar só frutas, desincha sua barriga, contribuindo para manter o peso, ou ainda, favorecendo a perda de peso para os que precisam. Mais um detalhe interessante é que as frutas contém uma grande quantidade de fibras e o consumo de fibras, favorece as evacuações. Faça a experiência de jantar unicamente frutas pelo menos 2 ou 3 dias seguidos e veja como você se sente ao acordar.
Preceito moderador: certamente, pensar em jantar frutas pelo resto da vida, não é a idéia mais estimulante do mundo, mas recorde que todas estas dicas precisam ser aplicadas conforme o seu bom senso. Se você só jantar frutas, algumas vezes por semana, certamente estará no lucro.
Aguarde mais dicas sobre alimentação na próxima terça-feira.
Saudações do Instrutor Federico Giordano

Nenhum comentário:

Postar um comentário